Atraídos pela Fama
Meg Ryan e William H. Macy: comédia dos bastidores
Foto: Google Image
A primeira coisa que chama a atenção na comédia dirigida por Steven Schacter (The Deal, EUA, 2008) é a plástica mal-feita (ou seria botox mal colocado) de Meg Ryan, que deixou a atriz com o rosto deformado. Observação superficial? Com certeza, mas até que cabe nessa análise já que o filme fala das manhas e manias de Hollywood, e esse medo das estrelas de envelhecer é um tema que não aborda.
A história fala sobre Charlie (William H. Macy, também autor do roteiro), produtor de cinema que há 20 anos ganhou uma indicação ao Oscar e depois não acertou mais nada. Um dia ele convence um estúdio a produzir um filme com orçamento de US$ 100 milhões. O problema é que o roteiro, de um sobrinho seu, fala de um político inglês do século 19. E o roteiro o mostra como um vingador atual.
Quem embarca na canoa é a ambiciosa executiva Deidre (Meg). O problema é que para curtir (e entender) as piadas, o espectador precisa ser muito ligado no mundo do cinema. É um humor mais dedicado a aficionados. (Ronaldo Victoria)
<< Página inicial