sábado, 3 de abril de 2010

Te Amarei para Sempre

Rachel McAdams e Eric Bana: paixão a prova de tempo
Foto: AllMoviePhoto

Existem filmes românticos que não têm medo do exagero. Esses são os melhores. Olha só a sinopse: fala sobre Henry (o bonitão Eric Bana), um cara que tem a capacidade de viajar no tempo, a hora que for. Ele volta ao passado para tentar recuperar alguma coisa (o que quase nunca dá certo, principalmente a truamática morte da mãe) ou vai ao futuro para conhecer como será. E o roteiro não dá muita explicação sobre esse fenômeno.
Absurdos de romances água-com-açúcar, diriam os mais racionais. Até pode ser, mas aquelas aventuras em que o mocinho mata 100 bandidos sozinho por acaso são reais? O fato é que o filme comove. Logo no início mostra o reencontro de Henry com Clare (Rachel Mc Adams, que lembra muito Paola Oliveira).
Os dois estão ligados desde que ela era uma menina e Henry voltou ao passado. Em alguns momentos fica difícil de acompanhar a lógica por trás das viagens. O fato é que os dois se casam, demoram muito tempo até conseguir ter uma filha, que herda as características do pai. O final garante lágrimas. Os românticos vão se lambuzar no mel e para os durões não custa amolecer o coraçãozinho. (Ronaldo Victoria)