domingo, 15 de agosto de 2010

Bobeou Dançou

Shoshana Bush (à frente) encara uma nova galera
Foto: AllMovie Photo
É uma comédia escrita e produzida pelos irmãos Wayans, os mesmos que produziram As Branquelas e O Pequenino. Precisa falar mais? Só isso já revela o que se esperar: um humor sem a menor sutileza, ofensivo às vezes, e que parodia grandes sucessos do cinema americano. Boa parte dos adolescentes adora, mas o público mais velho tem dificuldades em aderir. Se bem que algumas situações, mesmo toscas, provoquem gargalhadas.
Dessa vez o alvo (e nunca uma palavra foi tão apropriada) são os musicais, de Hairspray a Ela Dança Eu Danço, passando por outros menos votados. A heroína é Megan (Shoshana Bush, nenhum parentesco com o ex-presidente), que precisa sair do colégio rico e frequentar uma escola de periferia.
Lá ela precisa se adaptar à comunidade negra (claro que vale o estereótipo de que os negros são mais descolados) e conhece Thomas (Damon Wayans Jr.), um dançarino de hip hop. O filme demorou a entrar em cartaz porque o título brasileiro anterior foi censurado. Era Ela Dança com Meu Ganso. Realmente, não era necessário dizer mais nada. (Ronaldo Victoria)