domingo, 28 de novembro de 2010

Cartas para Julieta

Amanda Seyfried: amor por escrito
Foto: AllMovie Photo
Quando um filme assume exatamente o seu estilo e que público quer agradar, ele se torna, além de muito mais simpático, bem-resolvido. É o caso dessa comédia romântica que não esconde em nenhum momento o fato de ser "filme de menina". Ao contrário, tem orgulho disso. Por isso, os meninos também podem apreciar, desde que não tenham preconceito.
A história fala sobre uma escritora frustrada, Sophie (Amanda Seyfried, que cresceu na carreira após Mama Mia), que trabalha como checadora em uma revista. Ela é noiva de um chef de cozinha, Victor (Gael Garcia Bernal), que há algum tempo não inclui romance na receita da relação.
Sophie vai para a Itália sozinha e descobre em Verona (cidade onde Shakespeare ambientou Romeu e Julieta) um grupo de mulheres que lê as cartas deixada por outras no suposto muro do balcão da personagem. Ela se interessa pela história de uma inglesa setentona, Claire (Vanessa Redgrave), que teve um amor de juventude com um italiano. Decide ajudá-la a achar o príncipe do passado. Mas o neto de Claire, Charlie (Christopher Egan), talvez a ajude a repensar sua vida morna. (Ronaldo Victoria)