domingo, 7 de novembro de 2010

Tiras em Apuros

Tracy Morgan e Bruce Willis: policiais em crise
Foto: AllMovie Photo
É uma comédia dirigida por Kevin Smith, diretor que recentemente se envolveu em algo chato nos Estados Unidos: ele foi barrado por uma companhia aérea por ser gordo. Pior que foi real, algo que ele nunca usaria em filmes seus como O Balconista, Menina dos Olhos e Pagando Bem, Quem Mal Tem?
Smith apareceu nos anos 90 com um tipo de produção barata, com atores que fazem parte de sua turma e um humor com um pé na acidez. Aqui ele revisita o velho estilo da dupla de policiais que encara um crime da pesada. Fiel ao jeito masculino de encarar o mundo, o motivo do crime está ligado a uma velha figurinha de beisebol de 1952.
A dupla é interpretada por Tracy Morgan, considerado revelação cômica americana, e por bRuce Willis, que faz mais uma vez uma autoparódia do tipo que o consagrou. As piadas estão mais ligadas à rotina e ao medo do policial mais jovem de ser traído. O título original era A Couple Of Dicks, que poderia ser no figurado dupla de idiotas ou no literal dupla de pênis. Mas a Warner mandou trocar. Aqui ficou o básico "em apuros". (Ronaldo Victoria)