sábado, 1 de janeiro de 2011

Pecado da Carne

Ran Danker e Zohar Strauss: amor entre judeus ortodoxos
Google Image
O título nacional desse drama israelense soa até ridículo, já que o personagem principal trabalha num açougue. E parece comédia, o que não tem nada a ver. O tema é o amor gay, que aparece em Meah Shearim, bairro ultra ortodoxo de Jerusalém, desafiando todos os preconceitos contra esse tipo de sentimento que existe por lá.
Tudo começa quando Aaron (Zohar Strauss), que herdou um açougue kosher do pai, aceita dar emprego para o jovem estudante Ezri (Ran Danker), que foi a Jerusalém atrás de um ex-namorado. Ezri mora nos fundos do açougue e logo nasce uma amizade entre os dois. Quando Aaron o segue e descobre seu segredo, tenta criticá-lo, mas se descobre envolvido.
Logo o conselho de ançiões do bairro suspeita da relação entre os dois. E, claro, resolve reprimir de forma bem clara, já que Aaron é casado e pai de quatro filhos. Vale não apenas pela curiosidade de ver as cenas quentes entre dois homens com aqueles trajes ortodoxos (e que o tiram, claro). Cinematograficamente, é bom e trabalha bem o conflito. (Ronaldo Victoria)