quinta-feira, 18 de junho de 2009

Um Louco Apaixonado

Jeff Bridges e Simon Pegg: o mané não veste Prada
Foto: AllMovie Photo
Apesar do título nacional bobo, esta é uma comédia das mais divertidas e garantia de risos soltos e sem nunca ofender a inteligência do espectador. O original é How to Lose Friends and Alienate People (EUA, 2008), ou seja, Como Perder Amigos e Alienar Pessoas. Tem direção de Robert B. Weide e é baseado no divertido livro de Toby Young que faz paródia do gênero auto-ajuda.
O personagem principal é um “mané” inglês, Sidney Young (Simon Pegg, ator divertidíssimo), que se acha um jornalista de vanguarda mas só consegue ser desagradável. Misteriosamente chamado pelo poderoso Clayton Harding (Jeff Bridges) para trabalhar numa revista chique, começa de cara fazendo tudo o que não se deve.
Desperta a ira de Alison (Kirsten Dunst), sua companheira de trabalho, cria clima com uma agente de artistas, Eleanor (Gillian Anderson, de Arquivo X) e se envolve com a mimada estrela Sophie (Megan Fox). O roteiro é uma sucessão de piadas inspiradas. Dica de amigo: procure nas locadoras e divirta-se. (Ronaldo Victoria)