sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Marie & Bruce

Juliane Moore e Matthew Broderick: guerra conjugal
Foto: Google Image
Juliane Moore é uma atriz tão boa que se pode dizer que um filme com ela já é meio caminho andado. O problema é que, em relação à comédia dramática Marie & Bruce, pouco avança além da nota cinco. O filme chega às locadoras de DVD sem passar pelos cinemas brasileiros é já foi produzido há cinco anos.
A direção é de Tom Cairns, baseada em peça do ator Wallace Shawn, um ator que atua como coadjuvante em vários filmes, e chama atenção por fazer sempre o papel de carequinha irritado. Parece que boa parte desse mau humor passou para o roteiro, também assinado por ele. Juliane vive a Marie do título, uma esposa que tem vontade de esganar o marido, o Bruce feito por Matthew Broderick.
Logo na primeira cena, ela joga pela janela do apartamento a máquina de escrever barulhenta em que ele insiste em escrever, apesar do computador. Marie se refere a Bruce com adjetivos pesados como “babaca” e parece estar permanentemente insatisfeita. O problema é que o filme gira em círculos e não chega a lugar algum. (Ronaldo Victoria)