sábado, 28 de agosto de 2010

Defendor

Woody Harrelson é um super-herói em carne e osso
Foto: Google Image
Pode ser definido como uma tragicomédia, ou uma comédia muito séria. Fala sobre um cara, com problemas mentais, que se julga um super-herói. Veste um uniforme preto e usa como armas bugigangas diferentes como bolinhas de gude e dardos de tiro ao alvo. Você pode dar risada ou achar tudo muito triste. Mas é bem provável que goste do filme.
Para quem acha que o roteiro parece difícil de acreditar, é bom lembrar que recentemente a revista Super Interessante publicou uma matéria (sem citar o filme) de pessoas que vivem nos Estados Unidos (só poderia ser lá) e querem combater os malfeitores. Gente da vida real. Há até uma garota que se diz feminista e defende as mocinhas que são agarradas nas baladas.
Com isso fica mais fácil de acreditar na história de Arthur (Woody Harrelson), que se envolve no submundo do crime. Com o nome de Defendor, ele fica amigo de Kat (Kat Dennings), garota abusada pelo pai. O roteiro é divido em dois tempos. No presente ele é analisado por uma psicóloga. Interessante e diferente. (Ronaldo Victoria)