terça-feira, 30 de novembro de 2010

Eclipse

Robert Pattinson e Kristen Stewart: caninos escondidos
Foto: AllMovie Photo
Chega às locadoras a terceira parte da saga Crepúsculo, disposta a bater recordes. E já que o capítulo final teve cenas gravadas no Brasil, como você sabe (não sabe? andou meio desligado esses meses?), já se sabe que o encerramento vai provocar lágrimas nas meninas. A série provoca sentimentos estranhos: de começo, quando parecia meia-boca, a crítica não quis chutar canino morto. Agora que é essa explosão, todo mundo adora falar mal, né?
O fato é que merece mesmo as críticas. Os filmes parecem uma versão em cinema das letras de música daqueles emos torturados. Há Bella (Kristen Stewart), uma mocinha indecisa entre um vmapiro sem sangue nas veias, Edward (Robert Pattinson), e Jacob (Taylor Lautner), o lobisomem bombado e camarada.
No fundo, o que a história criada por Stephenie Meyer, mórmom americana, trata é da necessidade de não ceder ao sexo antes de se entregar ao amor. Por isso é tão bem vista. Além disso, esse terceiro episódio é dos mais chochos, só segurando o meio de campo para o final. Mas vá falar isso para as adolescentes? (Ronaldo Victoria)