quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Para Sempre Vencedor

Sean Faris entre o esporte e a cadeia
Foto: AllMovie Photo
Este é o tipo do filme fácil de agradar. Nos comentários de leitores em sites sobre cinema, ele tem "bombado", recebendo quase unanimimante a cotação "ótimo". O segredo? Além do fato de ser simples e direto, o roteiro usa o esporte (apesar de ser o rugby, modalidade não muito apreciada por aqui) para falar de superação e vontade de vencer. Soa irresistível.
A história fala sobre Rick (Sean Faris), jogador que é igual dentro ou fora do campo: ou seja, briguento, arrojado, quase autodestrutivo. Talvez por isso, se envolve num acidente e vai parar na cadeia. Lá conhece Marcus Tate (Sean Astin), que lhe oferece a chance de jogar pelo seu antigo time rival.
De volta mas em baixa, ele precisa aprender várias lições. Uma delas é saber lidar com os companheiros, nem todos de boa índole. A outra é coneseguir reconquistar o apoio do pai, treinador da outra equipe e agora seu adversário. Quem gosta de esporte ou curte histórias "motivacionais", aquelas que nos dão toques para controlar as emoções, tem tudo para virar fã. (Ronaldo Victoria)