domingo, 16 de janeiro de 2011

Não me Abandone Jamais

Keira Knightley, Carey Mulligan e Andrew Garfield: trio sem esperança
Google Image
Este drama inglês certamente merece o título de um dos mais tristes em muitos anos. O opção do diretor Mark Romanek foi acentuada ainda mais pela ambientação, pela interpretação sofrida do elenco e até pela trilha sonora, com solos de violoncelo de cortar o coração. O que se torna bastante coerente com o tom do livro do japonês Kazuo Ishiguro, no qual é baseado.
São três personagens principais no roteiro: Kathy (a nova queridinha inglesa Carey Mulligan), Tommy (Andrew Garfield, que foi o brasileiro de A Rede Social e será o novo Homem Aranha) e Ruth, um pouco mais velha (Keira Knightley). Eles vivem uma espécie de triângulo amoroso e moram juntos numa espécie de internato.
Logo porém se descobre que eles nasceram apenas para ceder órgãos para as pessoas que realmente tem poder e que a qualquer hora podem ser obrigados a ter uma parte retirada. Algo que foi abordado em forma de ficção em A Ilha, mas aqui pesadamente real. E por isso, eles são proibidos de se apaixonar. Tocante e com ótimo resultado. (Ronaldo Victoria)