quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Os Mercenários

Sylvester Stallone: brucutu ainda na ativa
AllMovie Photo
Muita gente teve ter ficado com inplicância com o filme, depois que Sylvester Stallone falou umas coisas não muito boas sobre o Brasil. Resumindo de forma tosca, ele disse que a gente é puxa-saco de gringo. E não é? Deixando de lado a polêmica inútil, a gente tem de reconhecer que o resultado ficou além do que se esperava, se é que se esperava muito.
Tudo porque Stallone aceitou algo que muitos outros astros de Hollywood não conseguem: que o tempo passou. E que, portanto, não dá mais para se levar a sério demais. Isso transforma que a aventura, que poderia ser uma mera exibição de truculência, num passatempo com uma saudável carga de comédia.
Stallone, também diretor, vive Barney Ross, chefe de um time de caras que aceita qualquer tipo de serviço sujo, e que encara a missão de derrubar um ditador latino-americano. Destaque é o elenco, que reune Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgreen, Bruce Willis e até o governador Arnold Schwarzenegger. Ou seja, só faltou Van Damme nessa seleção de "duros de matar". (Ronaldo Victoria)