domingo, 23 de janeiro de 2011

À Prova de Morte

Kurt Russell interpreta o dublê maluco
AllMovie Photo
Desde que surgiu nos anos 1990, com Cães de Aluguel, Quentin Tarantino deixou sua marca no cinema americano. O que ficaria ainda maior com Pulp Fiction, talvez seu maior trabalho. Goste-se ou não do seu estilo (um dos pontos que seriam questionáveis é seu fascínio pela violência), não se pode negar que ele tem o que se chama de "assinatura", ou seja é um cara com ideias proprias.
Porém, nem sempre ele tem sucesso. A maior prova é esse filme, que demorou três anos para entrar no circuito comercial brasileiro. Fazia parte do projeto Grindhouse (nome parecido com os cinemas pulgueiro daqui), junto com Planeta Terror, de Robert Rodriguez. Seriam exibidos juntos, mas hoje isso fica difícil. E seu parceiro Rodriguez, é bom que se diga, ainda é um sub-Tarantino.
Feito com a intenção de ser filme B, não se pode fazer reparos ao estilo tosco proposital (ele até fez uma fotografia meio detonada). A história, bem simples, fala sobre um dublê, vivido por Kurt Russell, que adora perserguir mulheres. Divirta-se sem procurar chifre em cabeça de cavalo. (Ronaldo Victoria)