sexta-feira, 1 de abril de 2011

72 Horas

Elizabeth Banks e Russell Crowe: prisão injusta
AllMovie Photo
A produção não faz muita questão de informar que se trata de uma adaptação de um original francês para as terras americanas. Tudo bem que às vezes parece inútil essa "tradução", mas o fato é que o resultado não ficou nada a dever à matriz. Merito do diretor Paul Haggis, autor de Crash, premiado com o Oscar há cinco anos, e de um elenco ótimo, em que Russell Crowe chama a atenção, intenso e sem excessos.
A história fala sobre um casal com a vida aparentemente perfeito, John (Crowe) e Lara (Elizabeth Banks). O único problema dela seria a relação difícil no trabalho. Um dia a polícia invade o apartamento e a leva presa por matar a chefe, para desespero do marido e do filho de três anos.
O roteiro não deixa claro no começo se ela é culpada ou inocente. Mas John em nenhum momento deixa de acreditar, e bola um plano mirabolante para tirar a amada da cadeia. A explicação para o crime (será que ela matou mesmo?) faz todo sentido e o espectador não desvia a atenção nem um momento. Uma boa opção. (Ronaldo Victoria)