sábado, 14 de maio de 2011

Enterrado Vivo

Ryan Reynolds passa o tempo todo num caixão
Google Image
Imagine o desafio de fazer um filme de aventura em que aparece apenas um ator. É certo que o elenco credita vários nomes, mas todos os outros têm apenas a voz em destaque. Para complicar, só existe um cenário e é um caixão apertado onde o astro fica o tempo todo, quase sem poder se mexer. Pois, acredite: o desafio foi vencido e resultou num filme a que se assiste com as unhas roendo de tensão.
Claro que existe o contexto político, pois o herói é um americano no Iraque, mas isso é secundário. O que importa é que consegue prender a atenção. O heroi é Paul Conroy (o galã Ryan Reynolds) que de uma hora para outra acorda caixão. A seu dispor, ele tem apenas um isqueiro e um celular.
Enquanto luta para vencer o cansaço, o desespero, e a falta de ar, ele tenta entrar em contato com o governo americano, a CIA e sua família. Até que os sequestradores exigem um resgate milionário, e Paul tenta argumentar que é apenas um caminhoneiro em missão no país. Mas um vídeo seu cai no YouTube e prejudica ainda mais as negociações. Será que ele consegue escapar? (Ronaldo Victoria)