quarta-feira, 4 de maio de 2011

Corrida Mortal 2

Jason Statham banca o herói novamente
Google Image
O inglês Jason Statham parece já ter se firmado na posição de novo mocinho de filmes de ação, sucedendo a geração de Stallone, Schwarzenneger, Bruce Willis, Van Damme e outros brucutus. Em Os Mercenários, de Stallone, teve posição de destaque. Agora, para provar mais uma vez seu status crescente na indústria, o careca bombado que nunca ri tem a chance de outra continuação (o mesmo aconteceu com Adrenalina).
O primeiro filme da série era melhor, com uma produção mais cara e um elenco mais charmoso, com destaque para Joan Allen na pele da diretora de prisão mau caráter. Essa segunda edição não é ruim, mas padece do mesmo mal da maioria das continuações: ter sido criada mais de olho na bilheteria do que na parte artística.
O personagem de Statham, Luke, volta à prisão e descobre que o vilão maior, apelidado de Frankenstein, continua vivo. E, claro, tem de novamente disputar uma corrida. O elenco tem várias figurinhas carimbadas do gênero, como Ving Rhames e Danny Trejo. Vale como diversão. (Ronaldo Victoria)