domingo, 15 de maio de 2011

Um Caminho para Recomeçar

Jeff Bridges encara os aeroportos da vida
Google Image
Este é o tipo do filme que consegue público por conta do elenco. Afinal, o astro é Jeff Bridges, que finalmente consegue a valorização que sempre mereceu, depois do Oscar no ano passado. No papel de filho dele está Justin Timberlake, sem dúvida um astro da música pop, embora ainda não tenha chegado lá como ator. Os papéis femininas são de Mary Steenburgen (atriz sempre marcada) e Rony Mara (em ascensão depois de A Rede Social e que deve estourar de vez na versão americana de Os Homens que não Amam as Mulheres).
Ou seja, tudo isso é para dizer que você não vai se aborrecer, mas também não vai encarar uma história muito original. O roteiro é a clássica história de pai e filho separados que tentam se entender. O filho é Carton, que virou atleta como o pai, apesar da ausência. O pai é Kyle, que é uma celebridade esportiva mas abandonou a família.
Um dia a mãe descobre que está com uma doença séria e quer que pai e filho voltem a se falar. Quer a família reunida, nem que seja pela última vez. Claro que a viagem tem mais percalços do que se imagina, mas é exatamente isso que garante o interesse. (Ronaldo Victoria)