terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aparecida o Milagre

Murilo Rosa interpreta um frio empresário
Google Image
Foi uma decepção nas bilheterias este novo filme de Tizuka Yamasaki. É provável que os produtores, em tempos em que tanto produções de padre Marcelo Rossi quanto outras de temática espírita fazem sucesso, esperassem um bom resultado. Foi um tiro na água. Primeiro pelo excesso de pieguice e de açúcar tomando conta de todas as cenas. Depois porque parece mais dramalhão que uma novela da Globo.
O roteiro é centrado em Marcos (vivido por Murilo Rosa na fase adulta). Ele tem um pai amoroso, quase um santo, que morrer nas obras da basílica de Aparecida. Depois disso, Marcos prefere ser criado pelo tio rico e se esquece de suas origens.
Aí a história fala também de Lucas (Jonatas Faro), o filho de Marcos que tem orgulho de ser idealista e acha o pai uma pedra de gelo. Marcos também se divide entre a ex-mulher Sônia (Leona Cavalli) e a namorada Beatriz (Maria Fernanda Cândido), mas parece só gostar dele mesmo. Até que uma tragédia acontece e é preciso apelar para a fé. Uma sucessão de clichês. (Ronaldo Victoria)