domingo, 14 de agosto de 2011

Matemática do Amor

Jessica Alba perdida entre números
Google Image
É uma comédia romântica com resultado mais curioso do que bem-sucedido. Mesmo assim, merece ser conhecida, por sair do lugar-comum. E traz a bela Jessica Alba tentanto convencer como uma esquisitona, uma criatura perdida no mundo. A sua personagem parece ter uma espécie leve de autismo, o que a impede de se relacionar de forma natural com as pessoas.
Isso acontece com Mona Gray desde criança, quando já começa a usar os números como bóias de salvação, válvulas de escape quando não consegue entender alguma situação. Tudo se complica por ser filha única e ter um pai de quem parece ter herdado essa característica e uma mãe que quer controlar tudo.
Mona acaba conseguindo um emprego como professora de matemática, mas o relacionamento com as crianças é mais difícil do que esperava. Também não consegue aceitar o amor que desperta em outro professor, vivido pelo charmoso Chris Messina. A curiosidade é que a mãe é vivida pela brasileira Sonia Braga e várias vezes é dito que as duas são muito parecidas. (Ronaldo Victoria)