sábado, 1 de outubro de 2011

13 Desafios

Krissada Terrence encara uma maratona
Google Image
O cinema tailandês é uma raridade no circuito comercial brasileiro e, quando aparece algum, como esse, já foi lançado no país de origem há algum tempo. E se aparece é por que tem um componente parecido com a nossa cultura, ou seja, é pop oriental. Fala de tramas que também poderiam acontecer aqui. Alguns diriam que é trash, mas esse rótulo é redutor.
O herói da história é Pusit (Krissada Terrence), que de repente vê a vida entrar num inferno astral. A namorada lhe dá um chute, suas dívidas aumentam e um colega de trabalho venenoso rouba um cliente. Para complicar, a Yamaha, empresa onde trabalha, resolve implantar um sistema de vendas online e ele perde o emprego.
Desesperado, recebe um telefonema e um convite para participar de um jogo. Ele deve enfrentar os tais 13 desafios do título. Se ganhar, recebe 100 milhões de baths (a moeda tailandesa, e não m perguntem quando vale em reais). Começa então o reality show. É divertido e não faz muito sentido. Por isso, pode fazer sucesso com o público adolescente. (Ronaldo Victoria)