sábado, 1 de novembro de 2008

Jogo do Amor em Las Vegas

Ashton Kutcher e Cameron Diaz: casamento na balada
Foto: Google Image
A originalidade é um dos ingredientes principais para uma boa comédia? Claro. Mas também não é assim tão fundamental. Digo isso por que “Jogo do Amor em Lãs Vegas” (What Happen in Vegas, EUA, 2008), com direção de Tom Vaughan, não é muito original. Ao contrário, o filme mistura todos os clichês possíveis. A diferença é que o faz de uma maneira tão agradável que se transforma num belo passatempo.
A história fala sobre Joy, uma garota linda (claro, é interpretada por Cameron Diaz), mas a típica nerd que só trabalha e fica grudada num namorado que a trata mal. Um dia, ela prepara uma festa surpresa para o sujeito e leva um fora público. Em crise, aceita o conselho de uma amiga e vai para Las Vegas espairecer. E lá que conhece Jack (Ashton Kutcher), um cara para quem “espairecer” é um verbo tão importante quanto “respirar”.
Os dois caem na balada juntos e, manguaçados, se casam numa daquelas capelas “fake”. No dia seguinte, ganham três milhões de dólares numa máquina caça-níqueis, mas surge a pergunta: de quem é a fortuna?
Vão à Justiça, mas um juiz linha-dura decreta que terão de viver seis meses juntos para não zombarem da instituição casamento. Adivinhou o que vai acontecer no final? Pois é, mas Cameron e Ashton funcionam tão bem em dupla que ninguém reclama. E os atores que fazem os amigos também dão um show à parte. (Ronaldo Victoria)