quarta-feira, 6 de maio de 2009

Rebobine, Por Favor

Jack Black e Mos Def: versões bizarras dos filmes
Foto: Google Image

Não é todo mundo que curte comédias absurdas como essa. A história realmente é diferente. Fala sobre uma locadora de fitas VHS (algumas ainda sobrevivem num tempo quase totalmente dominado pelo DVD) numa pequena cidade perto de Nova York. Quem toma conta do local é Mike (o ator e rapper Mos Def), enquanto o dono, Elroy (Danny Glover) viaja.
Um belo dia acontece um acidente bizarro. Jerry (Jack Black), um amigo malucão do atendente, leva um choque de alta tensão. E quando vai à locadora, sua presença faz com que todas as fitas se desmagnetizem e fiquem sem imagens. Vem aí a idéia maluca deles de fazer versões caseiras e supertoscas dos vídeos, como "Os Caça Fantasmas", "Robocop", "Conduzindo Miss Daisy" e muitos outros.
O resultado é que as fitas viram sucesso, tanto que a indústria de cinema começa a perseguir os caras por pirataria. O diretor é Michel Gondry, francês que gosta de filmes fora do comum como "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças". De quebra, há participações especiais de Mia Farrow e Sigourney Weaver. Mas só é indicado para quem é fã de cinema, principalmente dos anos 80. (Ronaldo Victoria)