sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dúvida

Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman: atuações brilhantes
Foto: AllMovie Photo
Meryl Streep foi candidata ao Oscar de atriz por este drama, mas aí você pode perguntar: grande coisa, ela não é todo ano? A questão é que ela de fato dá um show de interpretação, muito bem amparada pelos colegas Philip Seymour Hoffman, Amy Adams e Viola Davis, os três também indicados como coadjuvantes.
O filme dirigido por John Patrick Shanley, adaptado de peça de sua própria autoria, tem como tema a Igreja Católica e seus dogmas. O assunto é a espinhosa pedofilia que hoje causa tantos estragos em seu seio, mas que na época, 1964, era muito mais encoberta. A história se passa num colégio religioso no Bronx, Nova York. Uma freira novata (Amy) desconfia das atenções que o vigário (Hoffman) dá a um aluno negro e conta para a diretora.
É a chance da megera (Meryl) mostrar como é inflexível. Já a mãe do garoto (Viola) não quer que o assunto prolongue, pois além do racismo que o filho encara, pressente a sua futura orientação sexual. Adulto, forte, o filme discute todos esses temas e deixa as respostas para o espectador refletir. (Ronaldo Victoria)