sexta-feira, 2 de outubro de 2009

17 Outra Vez

Zac Efron tem destaque na comédia sobre troca de corpos
Foto: AllMovie Photo

Não se assuste se você ficar com a impressão de já ter visto esse filme. Afinal, o tema já foi explorado em várias produções de sucesso como Quero Ser Grande, De Repente 30 ou Tal Pai Tal Filho. Mas o resultado é melhor do que se esperava e Zac Efron, o estrelinho de High School Musical, tem carisma.
Tudo começa quando Mike, seu personagem, abandona o sonho de ser astro do basquete no dia em que descobre que a namorada está grávida. Vinte anos depois, já na pele de Matthew Perry, o Chandler de Friends, ele é um fracassado na carreira e no casamento. Aí acontece a mágica que não se explica, aparece uma espécie de duende e ele volta a ter 17 anos.
O roteiro é bem conduzido pelo diretor Buss Steers (17 Again, EUA, 2009) e há as situações típicas que o público espera, como Mike brigar com o namorado da filha e a menina achar que está apaixonada por ele. Com a esposa, que estranha a semelhança do garoto com o marido na juventude, quase pinta um romance. E há um nerd milionário, Ned (Thomas Lennon), que tem destaque cômico ao satirizar a cultura pop. Certamente não vai demorar para ser cartaz da Sessão da Tarde. (Ronaldo Victoria)