terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Passado de Horror

Clea DuVall entre a solidão e a paranóia
Foto: Google Image
O título brasileiro deixa claro que se trata de uma produção de terror. Bem mais explicíto aliás que o original, The Watch, ou seja, o observador. Os temas do filmes são os traumas que se acumulam do passado e o sadismo de quem deseja alimentá-los mais uma vez.
A personagem principal é Cassie (Clea DuVall), jovem que parece ter escolhido o curso de psicologia numa faculdade norte-americana apenas por um motivo egoísta e equivocado: entender melhor seus próprios problemas. Acontece que ela foi abusada e traumatizada e, 14 anos mais tarde, tenta exorcizar seus demônios. Para conseguir sossego para terminar sua tese de mestrado, aceita participar de um experimento arriscado. Vai ficar trancada durante três meses num posto de observação contra incêndios localizado numa floresta.
A partir daí, coisas estranhas começam a acontecer. Então descobre que pode estar sendo manipulada. O ritmo é um pouco lento e nem sempre a protagonista sustenta o longo tempo em que permanece sozinha em cena. Mas o resultado não chega a ser frustrante. (Ronaldo Victoria)