sábado, 16 de janeiro de 2010

Invasor de Mentes

Val Kilmer pega mico na pele do vilão da história
Foto: Google Image
Em matéria de aceitação popular, filmes de ficção científica correm tanto risco quanto às produções de terror. Um descuido na verossimilhança do roteiro, uma “viajada” na história e já começam as críticas. É o que acontece com esse filme, com orçamento claramente de segunda e um enredo bem difícil de engolir.
A trama fala sobre Luke Gibson (Cuba Gooding Jr). Um dia ele acorda no hospital e descobre que sua vida está à beira da destruição. Ele recebeu o implante de um microchip letal monitorado por um poderoso executivo. Assombrado por estranhas visões de um passado desconhecido, Luke percebe que sua única chance de liberdade é aliar-se a um grupo de hackers rebeldes antes que seja demais.
Na pele de herói, Gooding Jr. prova que há muito desistiu de fazer papéis interessantes para entrar na linha de montagem das produções de segunda linha. Mas Val Kilmer, outro antigo astro que caiu de posto, é quem paga o maior mico na pele do bandidão Virgil, com direito a peruca ridícula. (Ronaldo Victoria)