domingo, 14 de março de 2010

Gamer

Gerard Butler encara ação futurista
Foto: Google Image
Nos últimos anos, Gerard Butler tem se revelado um cara pau pra toda obra. E, por favor, isso não é uma brincadeira de mau gosto a respeito das suas estripulias no último Carnaval carioca. É sobre carreira mesmo. É que o escocês bonitão, de 40 anos, estrela épicos como 300, as comédias românticas A Verdade Nua e Crua e P.S. Te Amo, ou o policial Código de Conduta.
E ainda sobra tempo para ser o astro dessa ficção que não tem nada de original, E nem o charme dele consegue salvá-la da mesmice. O roteiro é triste de tão lugar-comum. Vejam só: num futuro próximo um revolucionário videogame on-line vai ser a mais revolucionária forma de diversão. Toda semana, milhões de espectadores assistem condenados lutando de verdade por suas vidas. Novo, né?
Butler vive o prisioneiro Kable. Apesar da história fraquinha, o elenco é muito atraente. Michael C. Hall, o Dexter, faz o vilão. O menino que joga com Kable é Lohan Lerman, de Percy Jackson e o Ladrão de Raios. A mocinha é a bela Amber Valleta. E a atriz cult Kyra Sedgwick, mulher de Kevin Bacon, vive a megera. Com tanto charme, quem fica pedindo inteligência? (Ronaldo Victoria)