segunda-feira, 8 de março de 2010

Ação Imediata

Dolph Lundgren encara perigo na Europa Oriental
Foto: Google Image

O tempo passa para qualquer ator, sabemos disso. Para a gente também passa, não? Mas enquanto alguns quarentões continuam Tom Cruise ou George Clooney, o que dizer de Dolph Lundgren? Aos 52 anos, o sueco ainda é mais lembrado por ser adversário de Stallone em Rocky 4 e inimigo de Van Damme em Soldado Universal. Ou seja, não se pode dizer que ele está decadente. Para isso, deveria ter experimentado o auge.
Hoje ele continua com as feições duras, praticamente sem expressão, e seu potencial de ator é bastante limitado. Estrela fitinhas como essa, feitas para consumo imediato e rapidamente descartadas. Para o público masculino que curte adrenalina, tem algumas cenas de ação. Para a parcela mais crítica da população, pode ser interessante pelo humor involuntário de algumas cenas e para captar erros de continuidade.
Lundgren vive Mike Riggins, ex-soldado das forças americanas que está preso em algum lugar da Europa Oriental. Ele tem a chance de ser libertado ao aceitar a missão de resgar uma garota americana, Ana Gale (Gina May), que estaria em poder de mafiosos russos. Mas logo ele e a moça descobrem que caíram numa cilada. (Ronaldo Victoria)