segunda-feira, 31 de maio de 2010

Robin Hood

Russell Crowe dá vida ao arqueiro inglês
Foto: AllMovie Photo

Quando o diretor Ridley Scott anunciou que faria mais uma versão do mito Robin Hood, e com Russell Crowe no papel principal, muita gente pensou: será que eles irão dar conta? Agora, com o filme em cartaz nos cinemas, e alcançando sucesso, só resta reconhecer: e não é que eles conseguiram? O Robin Hood das telas é bom diferente daquele que a lenda conta. Só perto do final, ele se parece com aquele clichê de roubar dos ricos para entregar aos pobres.
A história começa quando Ricardo Coração de Leão (Danny Huston), ausente 10 anos da Inglaterra por causa das Cruzadas, morre numa batalha. Sua falta mergulhou a ilha britânica numa confusão, com grupos internos se digladiando e os franceses ameaçando anexar o país. A mãe de Ricardo, Leonor de Aquitânia (Eillen Atkins), segura as pontas, mas a morte do filho mais velho faz com que a coroa acabe na cabeça do cruele John (Oscar Isaac).
Enquanto isso, Robin Longstride (Crowe) socorre um cavaleiro e fica encarregado de devolver sua espada. Por causa disso, conhece Lady Marion (Cate Blanchett), que, ao contrário das outras versões, é uma mulher determinada e lutadora. O resultado é nada menos que brilhante e prende a atenção do público a cada minuto. Não perca. (Ronaldo Victoria)