segunda-feira, 19 de julho de 2010

Assalto ao Carro Blindado

Matt Dillon vive um dos seguranças que trocam de lado
Foto: AllMovie Photo
A aventura fala de um assunto polêmico e bastante pertinente nos dias de hoje: a hora em que os profissionais podem mudar de lado, ou seja, a tentação que representa lidar com dinheiro. É essa a base do roteiro do filme que tem bastante ação, um elenco bem escolhido, mas também não ultrapassa o meio-termo. Diverte sim, mas não acrescenta muita coisa.
Os personagens principais integram um grupo de segurança de uma transportadora de valores. Até que decidem arriscar as vidas e as carreiras planejando um assalto ousado, que renderia para eles algo em torno de 10 milhões de dólares. É de se perguntar se continuariam no emprego ou se não pensaram que o ato levantaria suspeitas. Enfim, coisas de cinema de ação...
O problema maior é que durante a ação uma testemunha acaba sendo morta. Em crise de consciência, Ty (Columbus Short), um dos guardas, desiste do plano e quer convencer os outros de que não vale a pena. Matt Dillon, Jean Reno e Laurence Fishburne garantem interesse em cena. (Ronaldo Victoria)