sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Os Homens que não Amavam as Mulheres

Noomi Rapace e Michael Nyqvist: casal improvável
Foto: Google Image
Quem ainda não leu o livro do sueco Stieg Larsson (as obras dele valem como nunca o clichê "seguram o leitor da primeira a última página") tem a chance de conferir o filme. E adivinhem que lugar-comum se pode falar sobre o suspense? Claro, prende a atenção do espectador da primeira a última cena. Hollywood, que não é boba nem nada, já prepara a versão com Daniel Craig, o novo James Bond, estrelando e a novata Rooney Mara como Lisbeth.
Porém, é difícil que aumente o impacto dessa, falada em sueco. A história tem como personagem principal o jornalista Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), da revista Millenium. Depois de uma matéria em que não apreseta provas suficientes contra um empresário, ele é processado e cai em desgraça. E acaba aceitando o desafio de procurar a sobrinha de um milionário que sumiu há 40 anos.
Para isso, conta com a ajuda de uma hacker, Lisbeth (Noomi Rapace), esquisita com visual alternativo e uma imensa tatuagem de dragão. Juntos eles mergulham numa trama em que a maldade humana não tem limites. Brilhante. (Ronaldo Victoria)