segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Muita Calma Nessa Hora

Débora, Fernanda, Giane e Andréa: amigas unidas
Foto: Google Image
Não espere muita sutileza dessa comédia produzida por Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio que anda cada vez mais em alta. Aliás, não aguarde nenhuma, a ponto de ver cenas como aquela em que os equipamentos ficam cobertos de "vumito". A propósito, a discussão sobre a submissão do cinema comercial brasileiro à estética televisiva, depois dessa, caducou. Quer dizer, a televisão ganhou.
Somente quem se dispuzer a deixar de lado essas implicâncias vai curtir. E até ver que o texto é leve e divertido e, apesar dos exageros, não ofende ninguém. A história está centrada na busca de quatro amigas para se acertar no amor. Tita (Andréa Horta) acabou de ser traída, Mari (Giane Albertone) cansou de ser cantada e Aninha (Fernanda Souza) não sabe bem o que quer da vida.
O trio resolve aproveitar uma casa em Búzios, que seria usada para a lua-de-mel de Tita, e no caminho cruza com Estrela (Débora Lamm), hippie que vive carregando uma samambaia. Não lhe acrescenta nada, mas também não rouba uma hora e meia à toa. (Ronaldo Victoria)