sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tron - O Legado

Jeff Bridges vive cientista desaparecido
AllMovie Photo
A primeira dificuldade dessa nova aventura é o fato de que Tron, o original, foi lançado em 1982, ou seja, há quase 30 anos. E não foi assim um grande estouro, talvez por que naquela época contar uma história dessas era difícil, por causa da tecnologia ainda deficiente. Ou seja, há uma geração que não conhece muito bem do que se trata.
Por isso, o filme acaba sendo didático. Começa falando sobre Sam (Garrett Hedlund), rapaz que nunca se conformou com o desaparecimento do pai, Kevin Flynn (Jeff Bridges). Ele cresce órfão e revoltado e não quer assumir a empresa da família, a Encom.
Um dia, por meio de pistas deixadas por Kevin, vai até o local, encontra uma passagem secreta. E descobre que o pai está preso num mundo fantástico de videogame. Há até um clone mau dele, Clu (o sessentão charmoso Bridges com o rosto rejuvenescido). Os efeitos são muito bons (há a opção em 3D) e o melhor do roteiro é mostrar o relacionamento entre pai e filho. O que tira a aventura apenas do lugar-comum de exploração da técnica. (Ronaldo Victoria)