domingo, 3 de abril de 2011

Coincidências do Amor

Jennifer Aniston e Jason Bateman: amigos ou amantes
AllMoive Photo
Claro que o público feminino vai se deleitar com essa comédia romântica. Mas a diferença é que os rapazes também podem curtir, já que os homens não são retratados como imaturos que morrem de medo de compromisso e só se redimem com o amor. O roteiro também destaca que o sentimento escreve certo por linhas tortas e pode estar do lado. Nada original, claro, mas emociona.
A heroína é Kassie (Jennifer Aniston), que está chegando perto dos 40 anos e sente o sinal vermelho da maternidade apitar. Como não encontrou ainda sua cara-metade, decide ter um filho em produção independente, e recorrendo à inseminação artificial.
A novidade irrita Wally (Jason Bateman), seu melhor amigo, um neurótico de carteirinha que não consegue dizer a ela que sente bem mais que amizade. Adivinhem o que ele faz na clínica de doação de esperma? Basta dizer que o título original do filme, The Switch, quer dizer a troca. E que o menino resultante é a cara dele, e uma neura infantil ambulante. O final resulta comovente. (Ronaldo Victoria)