segunda-feira, 2 de maio de 2011

Skyline - A Invasão

Scottie Thompson e Eric Balfour fogem dos ETs
Google Image
Filmes como esse são sempre uma aposta arriscada. Acontece que não é todo mundo que curte aventuras sobre invasões extraterrenas. A chance, aliás, de cenas aparentemente sérias cairem no deboche é muito grande. E, para convencer, é necessário muita grana e produção de primeira para os efeitos especiais. Pena, não é o que acontece aqui. O resultado parece bem mambembe.
A trama é o básico: quatro jovens, dois casais, curtem uma festa até altas horas da madrugada. Quando estão dormindo, descobrem que luzes começam a cair do céu e sugar as pessoas, e a s levam para estranhas aeronaves. Logo um dos rapazes é abduzido e o pânico se instaura entre a turma.
É com esse fiapo de roteiro que se desenvolve a história, que não acrescenta muita coisa. Parece que os diretores, os irmãos Strause (Colin e Greg), ficaram mais preocupados com o visual do que com a empatia com o público. De coisas boas só o fato de não haver sangue em excesso e o casal central (Scottie Thompson e Eric Balfour), ser bem bonito. (Ronaldo Victoria)