O Desafio de Darwin
Henry Ian Cusick e Frances O'Connor: entre a ciência e a fé
Google Image
Como 2010 foi o ano do bicentenário de Charles Darwin, o naturalista inglês que revolucionou a ciência, sua vida deu origem a pelo menos dois filmes que entraram no circuito brasileiro. Este foi feito para a televisão amerciana e tem uma visão mais acadêmica a respeito dele. O problema é que ser referente demais a uma personalidade quase nunca é bom caminho para o cinema. Tanto que Criação, a outra biografia de Darwin, teve resultados melhores.
Aqui quem vive o cientista é Henry Ian Cusick, bom ator que teve destaque em Lost. O roteiro se atém mais sobre a vida familiar de darwin, ou pelo menos nos reflexos de suas descobertas científicas sobre seu núcleo familiar.
Ele é casado com Emma (Frances O'Connor), que era pianista clássica antes de se dedicar apenas a família. O casal tem vários filhos, mas perde a primogênita. E quando sai A Origem das Espécies, a repercussão é demais para a esposa, uma católica fervorosa. É bom, mas em alguns momentos a narrativa soa um tanto tediosa. (Ronaldo Victoria)
<< Página inicial