domingo, 24 de julho de 2011

A Batalha do Mundo: Invasão de Los Angeles

Aaron Eckhart defende o mundo dos invasores
Google Image
Está faltando pouco tempo. Esta aventura americana, com toques de ficção científica, estabelece o dia 12 de agosto de 2011 como a data em que o mundo será invadido por alienígenas ferozes, dispostos a destruir a nossa civilização. O princípio já parte de uma boa dose de paranóia, o que sempre rendeu filmes exagerados e discussões na internet.
O roteiro também fala (acredite se quiser) de aparições de OVNIs (objetos voadores não identificados) nos últimos anos em várias cidades do mundo, de Buenos Aires a Seul, de Paris a Pequim. Toda essa teoria, porém, vira triste realidade com a invasão que vai derrubando uma por uma as grandes capitais, restando Los Angeles como a última fronteira.
Claro, já que o filme é americano, tinha de ser uma cidade deles! Tirando esse fiapo de história, o que mais chama a atenção mesmo são os efeitos especiais. E a novidade é ver Aaron Eckhart, que quase sempre atua em filmes mais densos, na pele do sargento da Marinha que comanda o contra-ataque. (Ronaldo Victoria)