domingo, 2 de outubro de 2011

A Lista

Cuba Gooding Jr. e Cole Hauser: brincadeira mortal
Google Image
Nos últimos tempos, a imagem de Cuba Gooding Jr. já indica que se trata de um filme no estilo aventura policial, com uma boa dose de ação. Desses com tiros, perseguições, e uma história rala para dar a liga. Algo meio tosco, diriam os sofisticados. Mas o ator parece não estar nem aí para críticas. E nesta aventura se uniu a Cole Hauser, bonitão que ficou marcado como o vilão de Velozes e Furiosos.
A diferença é que desta vez o ponto de partida, e tem até um toque de humor, ainda que negro. Tudo acontece quando o empresário Alan Campbell (Hauser), que está deprimido, encontra um estranho que começa a puxar papo com ele. Jonas Arbor (Cuba) diz ser matador profissional e se oferece para eliminar cinco alvos para o empresário.
Campbell estranha, mas como acha que é uma pegadinha, resolve entrar na "brincadeira" e diz para o cara quais são as cinco pessoas pessoas que gostaria de ver mortas. Aí que está: será que todo mundo tem essa listinha de inimigos? O fato é que as pessoas começam a ser assassinadas e todas as pistas levam a incriminar Campbell. O que está por trás disso? (Ronaldo Victoria)