domingo, 5 de julho de 2009

O Último Trem

Bradley Cooper encara aventuras radicais no metrô
Foto: AllMovie Photo
É forte candidato ao título de filme mais “doente” da temporada, fruto da imaginação delirante do escritor Clive Barker, o mesmo autor de “Hellraiser”, que aqui se supera nas esquisitices. Com direção do japonês Ryuhei Kitamura, tem como personagem principal Leon (Bradley Cooper, ator em ascensão no momento), um fotógrafo em crise no casamento e na profissão.
Depois de conhecer uma poderosa executiva, Susan (Brooke Shields, hoje uma quarentona atraente), que o aconselha a deixar sua arte mais agressiva, passa a percorrer a cidade em busca de personagens diferentes para suas fotos. No metrô, cruza com Mahogany (o inglês Vinnie Jones), um tipo mudo que fica no último trem da noite com uma maleta preta.
De lá ele tira um instrumento que parece um martelo, com o qual bate sem piedade nas vítimas. Depois de mortas, as pessoas são abertas e penduradas como bois no açougue, que é a parada final. Sentiu o clima? É um mergulho exagerado no lado sombrio da alma humana, não indicado para pessoas mais sensíveis. (Ronaldo Victoria)