segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ruas de Sangue

Brian Presley e Michael Biehn: drama escuro e violento
Foto: AllMovie Photo
O título deste drama policial (Streets of Blood, EUA, 2009) faz jus ao que aparece na tela, já que a violência toma conta da história a maior parte do tempo, com tiros a valer. Aliás, quando aparece, já que a fotografia é bastante escura. Parece mesmo ter sido feito em produção alternativa, já que saiu diretamente em DVD, tanto aqui quanto nos Estados Unidos.
O que o diretor Charles Winkler (filho do famoso produtor Irwin Winkler) conta é algo que infelizmente tem ficado cada vez mais clichê nas grandes cidades. Ele relata a promiscuidade cada vez maior entre policiais corruptos e integrantes de gangues violentas, a ponto de não se saber quem é pior.
A dupla de policiais é formada por Val Kilmer (cada vez mais gordo e menos galã) e o rapper 50 Cent, que se assina como Curtis Jackson (péssimo como ator, só consegue fazer pose de mal encarado). A história é cortada pelos depoimentos à psicóloga interpretada por Sharon Stone, também bastante envelhecida. Brian Presley e Michael Biehn (outro ex-galã, dos filme de James Cameron como “Segredo do Abismo” e “Exterminador do Futuro”) também participam, mas o resultado é fraco. (Ronaldo Victoria)