sexta-feira, 17 de julho de 2009

Às Margens de um Crime

Tommy Lee Jones surge mais uma vez na pele de um tira durão
Foto: AllMovie Photo
Um dos maiores problemas deste drama dirigido pelo francês radicado na América Bertrand Tavernier (In The Electric Mist, EUA, 2009) é a sua pretensão de contar várias histórias que não se juntam muito bem e acabam confundindo o espectador. A trama se passa em New Orleans, quando a cidade havia acabado de ser arrasada pelo furacão Katrina.
Neste cenário o detetive Dave (Tommy Lee Jones) encontra uma garota morta e suspeita de um serial killer. Ao mesmo tempo tenta achar a resolução de um crime ocorrido nos anos 60, época do racismo explícito. Como se não bastasse, tem de agüentar os chiliques de um astro de cinema, Elrod (Peter Sarsgaard), que vem filmar na cidade, financiado pelo mafioso Julie (John Goodman).
E precisa resolver problemas familiares, pois a esposa Bootsie (Mary Steenburger) reclama mais atenção. Não parece muita coisa para um homem só? Também parece para a gente acompanhar. E Lee Jones encara novamente o tipo durão. Não se pode dizer que seja uma decepção, mas deixa no ar uma sensação frustrante. (Ronaldo Victoria)