sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Perdido pra Cachorro

Piper Perabo e Jamie Lee Curtis entre a verdadeira "estrela" do filme
Foto: AllMovie Photo
Um antigo cômico norte-americano (creio que era W.C.Fields) dizia que o maior perigo para um ator era contracenar com crianças e cachorros, “raças” que ele odiava. Hoje, quando muito cachorro leva vida de gente (dia desses, em São Paulo, achei estranho ver uma senhora levando o cachorrinho num carrinho de bebê), isso é mais do que perigoso.
A prova é essa nova comédia da Disney (Beverly Hills Chihuahua, EUA, 2009), dirigida por Raja Gosnell, que parece entender do assunto, já que fez os filmes da série Scooby Doo. O roteiro fala sobre Viv (a sempre talentosa Jamie Lee Curtis), uma milionária que trata Chloe, sua cadelinha chihuahua, com todos os mimos. Ela só anda com sapatinhos, passa perfume, vai ao massagista e outras peruíces (existe cachorra perua?). Um dia Viv tem de viajar e deixa a incumbência de cuidar de Chloe para a sobrinha Rachel (Piper Perabo).
Mas Rachel vai ao México, leva a cachorra e se perde dela. Chloe se vê perdida no meio de espécimes rústicos e precisa sobreviver. Destaque mesmo, além dos bichos, são os atores que fazem as vozes dos animais, como Drew Barrymore (Chloe), Andy Garcia (Delgado) e até Plácido Domingo. (Ronaldo Victoria)