Uma Prova de Amor
Cameron Diaz e Sofia Vassilieva: drama em família
Foto: AllMovie Photo
Este é um filme que não tem vergonha de ser dramático. Talvez essa postura renda a Uma Prova de Amor (My Sister’s Keeper) o rótulo de dramalhão, mas pouco importa frente ao acerto do diretor Nick Cassavetes. Filho do cineasta John Cassavetes e da grande atriz Gena Rowlands, ele realizou outro filme cult na linha romântica, Diário de uma Paixão, e prova que gosta de arrancar lágrimas da platéia.
O tema central é exposto logo nas primeiras cenas. Anna (Abigail Breslin, a menina de Pequena Miss Sunsinhe) conta que foi gerada pelos pais, o casal Brian (Jason Patric) e Sarah (Cameron Diaz, que aparece sem glamour e até careca em algumas cenas), para salvar, por meio de tratamentos e transplantes, a vida da irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva).
Por isso, ela procura um advogado canastrão, Campbell (Alec Baldwin), para que tenha controle sobre o corpo e processe os pais. Para o público, vai depender de cara ao lado de quem se fica, da mãe ou da filha, frente à polêmica. É um típico "Você Decide", mas o diretor consegue achar uma solução inteligente, ainda que exagere um pouco no drama. (Ronaldo Victoria)
<< Página inicial