terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Alvin e os Esquilos 2

Simon, Alvin e Theodore em cena: apenas para crianças
Foto: AllMovie Photo

Alguém ainda precisa dizer que este é um filme para crianças, e crianças menores? Dito isso, fazer uma análise séria de Alvin e os Esquilos 2 para quem passou (há algum tempo) da infância parece coisa de gente ranzinza, não? O que conta mais é saber se a molecada gosta, e gosta bastante. Tanto que o primeiro filme foi lançado há dois anos e não demorou para ter uma continuação.
O segredo da produção é fazer com que os três personagens, Alvin (voz na versão original de Justin Long) e seus dois amigos, o gordinho Simon (Mathew Gubler) e o nerd Theodore (Jesse McCartney), pareçam realmente crianças, apesar de serem esquilos. Eles são agitados, fazem bagunça e têm aquela voz fininha que encanta a garotada.
Nesta segunda parte, eles têm de enfrentar vários desafios quando se veem longe de seu protetor, Dave (Jason Lee). Agora quem toma conta deles é o atrapalhado Toby (Zachary Levi), que os coloca na escola, um terror para os esquilinhos. E eles ainda encaram a concorrência de um trio de esquilinhas charmosas. Se você não for mais criança, relaxe e pare de ser chato! (Ronaldo Victoria)