quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Diplomata - Ameaça Internacional

Dougray Scott e Claire Forlani: casal em perigo
Foto: Google Image

O primeiro detalhe (nem tão pequeno assim) a respeito desse filme é de que se trata na verdade de uma minissérie produzida pela televisão inglesa. São dois episódios, de 90 minutos cada um, reunidos aqui num DVD só. O que resulta num filme de três horas de duração. Impressionante como isso acaba fazendo diferença. A gente ainda agüenta um tempo tão extenso se for uma obra-prima. Quando é uma aventura mediana como essa, a atração tende a se dispersar.
Ainda mais que a trama é cheia de reviravoltas, algumas de compreensão nem tão fácil. A história começa quando é descoberta uma grande quantidade de droga num container pertencente ao diplomata inglês Ian Porter (Dougray Scott, bom ator mas que transmite uma imagem antipática). A Scotland Yard começa a investigar o caso e descobre que Porter tem ligações escusas com um grande traficante russo.
O desfecho da história é de bastante impacto. Também é abordada a vida amorosa em conflito do personagem, que acaba de se separar da mulher, Pippa (Claire Forlani, casada com Scott na vida real). O resultado é bom, mas exige esforço. (Ronaldo Victoria)