segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Eu Te Amo, Beth Cooper

Paul Rust e Hayden Panettiere (à frente): confusões juvenis
Foto: Google Image

Não espere originalidade desta comédia dirigida por Chris Columbus, cineasta que teve dias bem mais badalados com Esqueceram de Mim e a primeira aventura de Harry Potter. Aqui, neste roteiro que parece ter tons autobiográficos, Columbus fala sobre a dificuldade que enfrenta um nerd ao se ver apaixonado pela menina mais bonita da escola. Pode ser mais clichê? No entanto, Columbus conseguiu uma história com altas doses de simpatia.
O herói é Denis (Paul Rust), cuja inteligência é diretamente proporcional ao nariz e inversamente ao sucesso com as meninas. Escolhido como orador da turma para a cerimônia, ele ouve do amigo Rich (Jack Carpenter) —— que passa o filme todo insistindo não ser gay —— que deve fazer um discurso de impacto.
O que ele faz? Como sugere o título, declara seu amor por Beth Cooper (Hayden Panettiere, a chefe de torcida da série Heroes). O fato provoca a fúria do namorado valentão da moça, mas ela resolve dar uma chance para o admirador. O que se segue é uma sucessão de confusões que, apesar de previsíveis, divertem o público. (Ronaldo Victoria)