quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nosso Lar

Filme nacional tem produção de primeira linha
Foto: Google Image
Há dois fatos incontestáveis em relação ao filme brasileiro que acabou de entrar em cartaz, e com muita procura, nas salas de cinema. A primeirá, óbvia, é que tenta repetir o sucesso atingido por Chico Xavier, cinebiografia do médium que levou mais de quatro milhões de brasileiros às slas. A segunta, mais preocupante, é que se trata de uma obra em que a doutrina parece superar a arte.
É provável que quem professe a fé espírita se sinta reconfortado em sua crença. É de se perguntar se céticos terão a mesma opinião. Afinal, em que pese sua bela mensagem, não há como esconder que Nosso Lar, como cinema, é bem convencional.
É certo que se trata de uma produção grandiosa, ainda pouco comum aos padrões nacionais. Mas o texto por vezes soa didático demais. Os atores, a maioria ótimos, também ficam um tanto amarrados. No papel principal, o médico André Luiz, está Renato Prieto, ator com mais de 20 anos de carreira no chamado teatro espírita. Fernando Alves Pinto, Ana Rosa, Paulo Goulart e Othon Bastos também marcam presença no elenco. (Ronaldo Victoria)