sábado, 16 de abril de 2011

Fora de Controle

Kristen Stewart e Robert De Niro: família de cinema
Google Image
Parece já ter virado uma tradição a que aponta que filmes retratando os bastidores da indústria do cinema acabam fracassando. Este foi mais um exemplo, apesar da direção inspirada de Barry Levinson, que fez Rain Man há muitos anos. Já Robert De Niro nunca compromete mas, como em outros trabalhos atuais, ele dá a impressão de enfado e de atuar no piloto automático.
De Niro vive Ben, um produtor que está num ponto baixo da carreira e deseja se reerguer com um filme de ação com toque diferente, ou seja, um cineasta francês pretensioso assumindo a direção. Ao mesmo tempo, Ben tem que resolver problemas de saúde e familiares.
Tem várias ex-mulheres e uma filha adolescente, Zoe (Kristen Stewart, a Bella de Crepúsculo). O tal filme da redenção de Ben é exibido na abertura do Festival de Cannes e há uma sacada engraçada: uma cena mostra a morte de um cachorro e todo mundo se revolta, como se não houvesse corpos humanos. Faz pensar, não? Sean Penn e Bruce Willis aparecem como eles mesmos. (Ronaldo Victoria)