quarta-feira, 6 de abril de 2011

Piranha 3D

Fera das águas ataca mais uma vítima
Google Image
Se você resolver assistir a esse filme e depois reclamar do absurdo, sinto muito mas tenho uma notícia chata: você está com um problema sério. Ou seja, excesso de seriedade e falta de humor. Até porque a produção foi classificada dentro de uma nova modalidade, que é comédia de horror. Aquilo que a moçada chama de trash e aproveita sem remorso.
É a refilmagem de um filme-catastrófe de 1978, que surgiu na esteira do grande sucesso Tubarão. Tanto que quem aparece na primeira cena é Richard Dreyfuss, astro do filme de Spielberg. Ele é um pescador que vira a primeira vítima dos peixes assassinos. E até assobia a famosa música tema de Tubarão. Só para você ver que o filme não se leva a sério.
O que acontece é que houve um tremor no fundo de um lago, que abriu uma cratera e liberou espécies antigas e mortais. Justamente no dia em que há uma festa da pesada, cheia de rapazes bombadas e garotas siliconadas, uma espécie de enorme elenco de Big Brother. Claro que as autoridades querem abafar o caso, mas uma valenta xerife vivida por Elizabeth Shue enfrenta as bichinhas dentuças. O resultado, em que pese o mau gosto, é bem divertido e já tem sequência anunciada para 2012. (Ronaldo Victoria)